Pesquise

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Comigo Todo Mundo Pode

Tudo acontece em uma sala de espera numa agencia publicitária. Onde artistas serão selecionados para uma nova campanha.
_Próximo. Nome?
_Meu nome é Jenipher com ph, faz favor.
_Próximo.
_Eu me chamo Talita Merchandising, da rua ali debaixo. Acho que até saímos juntos.
_Há!há!há!há! Próximo. E você?
_Meu nome é Piá, mas pode me chamar de peãozinho, ou então de pedim, mas o meu nome mesmo é Pedro Severino Arruda Bitemcour de Araújo Pinto.
_Faz o que?
_Sou peão, trabalho na lida, serviço pesado.
_Próximo. Você de boné. Nome?
_Você quer meu de nome guerra ou de nascimento?
_Pode ser os dois.
_De guerra é Mônica Terremoto, e de nascimento é Valdemar Jorge.
_Você então é travestir?
_Sim. Lindamente.
_Procura uma vaga como artista Mônica, aliás, Valdemar?
_Olha, trabalho na rua muitos anos e gostaria de mudar. Cansei de ser usada, por tão pouco.
_Próximo. Nome?
_Judite Pereira.
_O que faz?
_Sou publicitária.
_Estamos precisando com uma certa urgência.
_Próximo. Nome?
_Marilia Ana Pêra.
_Você é parente da Marília Pêra?
_Não, sou jornalista.
_Finalmente uma jornalista.
_Próximo. Nome?
_Jair e João a sua disposição.
_O que fazem?
_Somos malabaristas.
_Tem referencias?
_Circo Mundo Mundano.
_Boa referencia. Próximo. Nome?
_Sorry, do you speak english?
_Ah! Yes.
_What is your name?
_My name is Jeff Hausfour.
_You are From?
_Toronto.
_How long do you stay hear?
_Two years.
_What is your profession before?
_Photograph.
_It`s ok.
_Próximo. Nome?
_Valéria Santana Sousa.
_Faz o que Valéria?
_Sou a mulher elástica. E estou desempregada.
_Próximo. Nome?
_Madonna, mas pode me chamar de Shanna Areia.
_Nossa! Você é a cara da Madonna.
_Faço shows como ela.
_Próximo.
_Meu nome é Valentina a espanhola do Brasil.
_Nome completo?
_Valentina Triviera Pimente.
_Faz o que?
_Dançarina.
_Próximo. Vocês são gêmeos?
_Sim, senhor também engolimos espada.
_Nome dos dois?
_Bóris e Clóvis.
_Próximo, próximo, próximo... É acho que não temos, mas ninguém. Por favor, todos vocês queiram se dirigir aquela sala a direita.
Vai se apresentar agora o dono da agencia C.T.M.P. – Comigo Todo Mundo Pode.
_Boa tarde a todos. Sou Vladimir Moska, sou agenciador de artistas e produtor. Hoje vamos selecionar somente cinco artistas para uma grande campanha internacional. Peço aos candidatos que se mostrem em publico e faça algo criativo e dinâmico. Vamos aos nomes: Jenifer Soares e Talita Merchandising. Aplausos. Prestem bem atenção meninas vocês duas terão que improvisar uma performance que tenha música.
_Isso, para agora?-perguntou Talita.
_Sim agora. Som na caixa.
As duas começaram a ouvir a musica salão de beleza de Zeca Baleiro. E começaram a interagir de acordo com a letra musical. Tudo ficou muito engraçado. Pois a letra fala de pentear o cabelo, de usar maquiagem. Talita pegou os cabelos de Jenifer e começou a puxar como se fosse dar o nó entre os seus. No fim as duas estavam no emaranhado nó de cabelo. E fim de improviso.
_Aplausos. Vamos agora as três pessoas ao improviso: Pedro Severino, Mônica Terremoto, Judite Pereira. O teste é o seguinte: Aqui tem três cestas de sabonete. Vocês terão que ir até a Avenida Bandeirantes e vender os sabonetes importados por cinco reais cada um. Aquele que chegar primeiro terá o emprego. Valendo. Bem pessoal vamos agora para os quatro pretendentes: Marília Ana Pêra, Jair, João e Jeff. Vejo que aqui temos um estrangeiro terei que explicar em português e inglês. Vou entregar a vocês um shampoo, onde terão de convencer alguém a ensaboar o cabelo aqui em nossa agencia. Observem, cada um, terão que achar uma pessoa. Traduzindo:I go to deliver to one shampoo, where they will have of convercer somebody to the hair here in our agency. They each one will have that to find a person. Being valid. Então sobraram cinco de vocês. Caros amigos terão que cantar uma musica debaixo do nosso chuveiro tendo as palavras: A beleza dos seus cabelos e a maciez de sua pele esta nesse produto da Hairhair. Use, deleite-se. O perfume e ma-ra-vi-lho-so. Começamos pela a Valeria Vieira, Logo depois Shana, Valentina, Bóris e Clóvis.

22 comentários:

  1. Após Vladimir Miska ter feito os primeiros testes,se retirou por alguns minutos e foi ate a sua sala para analisar melhor os candidatos e despertou em sua mente lembranças que havia vivido no início de sua carreira,antes de se tornar um grande produtor e empresário.
    Percebeu a variedade de pessoas que foram a sua procura e suas qualificações.Até peão!Pensou ele.Porém,vendo a necessidade de todos em conseguir um emprego,teve a brilhante ideia de fazer uma grande campanha para a sua empresa,com todos que ali estavam.
    Ao voltar para a sala e dar a notícia,todos se alegraram pois,ao menos,estavam empregados.Chamou a sua secretária e lhe passou todas as coordenadas para a realização da campanha e disse:
    -Esta campanha será algo inovador e criativo,fará um grande sucesso!(Risos e aplausos).

    ResponderExcluir
  2. 2º capitulo , WERIK RODRIGUES
    Começa então a maratona de testes, enquanto isso Vladimir define o futuro das duas primeiras candidatas.
    - meninas, precisamos de pessoas capazes de agir com extrema criatividade e o que vocês apresentaram aqui não passou de um bate cabeças de loucas, você Jenipher não soube nem mesmo começar sua apresentação e esperou sua colega começar para então imitar seus passos, por isso sinto muito mas esta desclassificada.
    Jenipher sai da agencia bufando de raiva enquanto isso no “paredão com Vladimir” Talita espera seu veredicto ainda com esperanças… - Talita, você demonstrou ser uma pessoas de atitude, mas nem sempre nossas atitudes determinam o sucesso, principalmente atitudes mau pensadas como as suas, a musica era simples bastava desenvolver movimentos suaves de acordo com o que se ouvia, precisamos de pessoas capazes de criar com inteligência de acordo com o ritmo da campanha, sinto muito mas você também esta desclassificada.
    Talita sai aos berros da agencia gritando.
    - Arghrr‼, eu não preciso disso‼‼ meu marido tem dois empregos e me sustenta‼! Idiotas!
    Enquanto isso Piá, Mônica e Judite trabalham na venda dos sabonetes importados, Judite com certa facilidade usa de técnicas de publicidade para conseguir o sucesso, já Piá e Mônica enfrentam dificuldades no processo e pouco venderam.
    Horas se passam e o primeiro dos três a chegar na agencia é Mônica Terremoto com sua cesta de sabonetes pela metade e dizendo.
    - credo! Nunca sofri tanto, meus pés estão me matando, e então senhor fui aprovado?
    Vladimir com sorriso irônico no rosto e ar de arrogância logo dispara.
    - meu querido como posso aprovar alguém que por não planejar a ação apenas provoca a si mesmo um desgaste físico e mental ainda falhando no seu objetivo, sinto muito mas vá para casa e descanse pois não precisamos de você.
    O mesmo acontece com Piá que por sua vez chega com sua cesta ainda totalmente cheia alegando.
    - nossa senhora! O povo não compra nem a pau, isso é muito difícil de vender, me de outra coisa ai vai!
    Coitado… Piá também é dispensado.
    Eis que chega Judite horas depois com sua cesta completamente vazia, dizendo.
    - me desculpem pela demora, ainda estou na disputa?
    Vladimir então com um sorriso no rosto satisfeito com o que vê diz.

    ResponderExcluir
  3. - não se preocupe esta aprovada, mostrou ser capaz de realizar o trabalho com planejamento resultando em sucesso, alem de evitar um desgaste físico e mental, parabéns você esta na equipe.
    Judite abraça Vladimir feliz da vida agradecendo pela oportunidade de demonstrar suas qualidades como publicitária.
    E assim temos o primeiro dos cinco profissionais que farão parte da campanha…

    ResponderExcluir
  4. (Continuação - Capítulo Intermediário - Bruno Campos)

    Lançados então os desafios, Vladimir Moska permanece em seu estúdio enquanto cada um dos candidatos finalistas tenta cumprir os objetivos designados.
    Em meio à correria, esforços, os candidatos foram “degladiando-se” até que retornaram às instalações do estúdio apenas Pedro Severino, Mônica Terremoto e Jair. Os outros haviam desistido.
    - Então...são vocês que sobraram! Eu, junto com meus dois assistentes, vamos agora avaliar os resultados para indicar quem será o possível ganhador da vaga. Aguardem aí! – disse Vladimir, com um certo ar de ironia.
    Vladimir reúne-se então com seus assistentes em uma sala ao lado do local os estão os candidatos, ao mesmo tempo em que os vê através de uma parede de vidro, a mesma por onde os candidatos também percebem a reunião e começam a se indagar com os risos contínuos percebidos da sala de reuniões.
    Passados vinte minutos, acaba a reunião. Vladimir sai da sala e caminha junto de seus assistentes, em direção ao local onde se encontram os candidatos.
    - Pois bem... – exclama Vladimir.
    - Nós agradecemos a participação de todos, parabenizamos o esforço de cada um, mas infelizmente só temos uma vaga.
    - Diga se de passagem, que foi muito produtivo estar com vocês hoje... – nesse momento Vladimir mistura a fala com risos, mas continua - ...e ver o que cada um é capaz de fazer, ou melhor, ver o potencial de cada um aqui presente.
    - Então...Eu, juntamente com meus assistentes, Beto Gavião à minha direita e Ivan Uzi à minha esquerda, decidimos que através do potencial mostrado o escolhido a ocupar a vaga é..... – Eis que no momento exato entra alguém no estúdio e interrompe a fala de Vladimir.
    - Ei! Ei! Vladimir! - Grita uma bela mulher que se aproxima.
    - Eu também queria tentar a vaga!
    - E quem é você? – Pergunta Vladimir a olhando dos pés à cabeça.
    - Me chamo Sharon! – Responde a acinturada e curvosa mulher.
    Vladimir então vira-se para seus colegas e fala:
    - Acho que podemos abrir uma exceção.
    - Beto e Ivan, o que acham?
    Os dois então olham para Vladimir, fazem um biquinho com a boca e dão aquela piscadinha.
    Vladimir olha então para todos e proclama:
    - Está finalizada a audição! E como ia dizendo, a pessoa mais indicada a ocupar a vaga, que é uma vaga na secretaria, é a gost...quero dizer, é.. Sharon! Parabéns Sharon!
    Neste momento, todos perplexos por tal decisão ficam meio sem acreditar, não sabem nem o que falar, mas entre os candidatos se ouve uma rude voz, que indignada fala:
    - Os outros podem até não importar, mas eu me importo e vocês vão pagar por isso! Ou eu não me chamo Pedro Severino Arruda Bittencourt de Araújo Pinto...peão, lavrador, chucro, mas homem de palavra!

    ResponderExcluir
  5. Valéria Viera começou sua apresentação, bem que ela se esforçou, mas sua criatividade estava um pouco em baixa e o que se viu foi um contorcionismo axagerado para um banho e no fim de sua apresentação o exagero se tornou um motivo de sorte, pois um passo em falso quase a derrubou , não fosse sua elasticidade e reflêxo teria se machucado com certeza.(aplausos)
    Shanna areia foi a próxima e foi um show a parte,"like virgin" foi sua trilha sonora. com personalidade esbanjou desenvoltura, emendava as palavras sugeridas na melodia da música. se Vladimir Moska não soubesse que a madona estivesse no Rio de Janeiro ele certamente acharia que era a própria. Com o fim da apresentação aplausos calorosos foram inevitaveis.
    Foi a vez de Valentina triviera apresentar sua dinâmica começou um pouco tímida em função da dinâmica cativante de Shanna. mas logo se soltou, valentina tinha dois trunfos, um belo cabelo negro escorrido até o meio das costas e um corpo escultural que ela soube valorizar na sua dinâmica. Cantarolou as palavras sugeridas numa melodia lenta na medida que ia passando as mãos nos cabelos e corpo. Bóris e Clóvis ficaram extasiados com a beleza e sensualidade da morena, Bóris inclusive já se imaginava no chuveiro com aquela maravilha. Vladimir permanecia atento e se demonstrava impacial.ao fim da apresentação de valentina os aplausos foram intensos principalmenmte de Bóris.
    Restava somente Bóris e Cóvis, como faziam tudo juntos decidiram fazer um repente, que ficou um pouco engraçado, mas muito pouco criativo, logo perceberam que como repentistas eram ótimos engulidores de facas. Vladimir deu por encerrada equela dinânica fez sua anotação agradeceu a todos e ficou na espera dos outros candidatos e seus resultados com a venda dos sabonetes.

    ResponderExcluir
  6. _Maravilhosa apresentação, vocês passaram no teste. Vamos ao objetivo de vocês estarem aqui, à C.T.M.P. está prestes a fazer a primeira campanha internacional da sua historia, nossa agência foi contratada para fazer todo material publicitário da nova estação, verão 2010 da Hairhair, nosso trabalho é desenvolver todo matéria que será veiculado nas mídias e nas lojas conveniadas, é importante lembrar que temos somente um mês para entregar todos esse trabalho, vamos correr contra o tempo, bom dia pra vocês até amanha.
    _ Bom dia, estive olhando os currículos de vocês, percebo que vamos nos dar muito bem.
    Clovis disse:
    _Estamos aqui para trabalhar, eu mesmo sei fazer varias funções a aqui na agência, sei 3D Max e Pacote Cs4.
    Valeria Disse:
    _Eu Trabalhei como fotografa muito tempo.
    Valentina disse:
    _Eu fui designer de moda, antes de começar a dançar.
    _Bom!!!
    Disse Boris:
    _Eu Trabalhei de locutor em um supermercado dois anos.
    _Vamos ao trabalho!
    A agência conseguiu entregar todo material antes do tempo previsto, na verdade teve alguns problemas na parte técnicos do design e na finalização dos vídeos. Nesse um mês de trabalho foi bom, todo pessoal faturou muita grana. O mais interessante foi o romance entre Valentina a espanhola e Vladimir Moska...

    ResponderExcluir
  7. Vladimir Miska , fala um pouco mais sobre essa campanha ao qual os participantes estão concorrendo.
    - Será uma campanha que será vinculada em todo o mundo , é algo inovador, que está anos luz na frente de tudo o que vocês podem imaginar , é algo que vai chocar as pessoas, levamos anos estudando para elaboração desse tão sonhado produto. E em vez de cinco pessoas irei precisar de mais pessoas. Só que não será selecionados os bons mais sim os excelentes. Tenho em Mãos uma grande responsabilidade, de passar para o mundo uma mensagem nova , sofisticada de um produto revolucionário . Ao qual não posso errar. Não posso revelar ainda o que se trata a campanha , só posso disser que , quem for selecionado esta com sua vida profissional resolvida. Mais não pense que será fácil , teremos etapas de seleção super difíceis, como eu já falei não pode haver erros porque se não será jogado bilhões de dinheiro fora , tenho que escolher pessoas confiáveis , criativas, artistas que sabem interpretar bem e que estão dispostas a largar tudo para viver em favor da publicidade. Então se tem alguém que não esta disposto á gastar seu tempo, em tarefas complicadas e cansativas nem precisa gastar o seu tempo....

    ResponderExcluir
  8. capítulo - II - CONTINUAÇAO DA NOVELA /Comigo Todo Mundo Pode/DO ACADEMICO EDUARDO DOS SANTOS CHAVES - P.P.1
    Enquanto tudo acontecia em uma sala fechada, lá fora havia ainda pessoas querendo entrar para a campanha .Todo mundo já encaminhados para as classificações.Mas o produtor abriu espaço para mais dez pessoas somente,pois ainda não tinha achado o que desejava para a sua produção.Moska diz:
    _Proximo...
    _Oi o meu nome é Carlão sou o namorado da Valeria e gostaria de participar.
    _Ela esta aquí participando.
    _E você o que faz?
    _Sou ginásta e faço muito coisa.Tipo escalar paredes, faço mergulho.
    _ok.Proximo. Nome?...
    _Firmino França,sou mágico. E gostaria de uma oportunidade.

    _Muito bom. Vamos precisar de pessoas talentosas como você.
    _Proximo...
    _Meu nome e Paula, estou desempregada a dois dias,faço animação.Sou atriz,bailarina, cantora, artista plástica.E gostaria de fazer um teste.
    _Muito bom ,vamos fazer um teste.Faremos uma audição, mas ainda não encontrei ninguém tão eclética como você.
    Próximo...
    _ Oi muito prazer sou Daniel Avilar.Cheguei hoje de viagem e não tenho lugar para morar e nem trabalho quero fazer esse teste hoje.Sou modelo maniquim.
    _Daniel é o seguinte: Você tem um rosto bacana .E acho que estou querendo gente bastante bonita. A minha campanha pede beleza.Aguarde na sala.
    _Proximo...
    _Sou Walesca e gostaria de apresentar meu portifolio.Posso?
    _Deixa eu ver?
    _Muito bom. Você é advogada?
    _Sim.Posso ser secretaria.Nao ví fazer parte dessa companhia.Quero ser secretária tem vagas?
    _Pode ser, você é interessante.
    (***nao perca os proximos capítulos...)

    ResponderExcluir
  9. ...Depois de algumas horas, todos se sairam muito bem nas suas tarefas e Vladimir ficou com um dúvida enorme em relação a quem contratar.
    Grande Publicitário que é, teve uma grande idéia: Fez uma série de propagandas, uma relacionada a outra, quase uma novela onde o primeiro capitulo iria prender a atenção das pessoas que ficariam loucas esperando pelo segundo e assim por diante. Logo, Moska usou todos os seus candidatos e ao fim da trama O gringo ganhou diversos fãs pelas sua maneira divertida de falar em 'português'. Sem contar que Valentina, a dançarina, se apaixonou e casou-se com Bóris, um dos engolidores de espada.

    Rodrigo Kozlowski

    ResponderExcluir
  10. Como vladimir possuia um nome muito renomado e conhecido,todos ja sabiam e aguardavam anciosos para o lançamento dessa camapanha.
    O produto a ser anunciado era uma nova linha de cosmeticos,lançados pela Giselle Bunchen,onde viria para o Brasil,dentro de,exatamente,um mes e quinze dias,para a estreia da propaganda,por isso Vladimir estava tao preocupado para que tudo saisse perfeito e dentro do periodo determinado.
    A propaganda foi feita com a participaçao de todos,onde usavam os produtos independente do local ou o que faziam(desde malabares ou engolindo espadas,ate jornalistas entrevistando alguem).Enfim,tudo estava pronto!
    Um mes e quinze dias depois...
    -Paulaaa.Cade a minha secretaria?Ai graças a Deus.E ai tudo pronto?A Giselle ja esta ai?E as luzes ok?Os garçons?A comida a ser servidaesta boa?Tudo tem que estar perfeito para a grande estreia!
    -Calma Vladimir,esta tudo nos conformes.Vai correr tudo bem,calma.
    -E com voces...Giselle Bunchen.
    -Boa noite a todos.E um enorme prazer esta aqui nesta festa tao linda,lançando a minha linha,onde eu quero que todos possam usa-los independente de quem seja ou o que faça.
    -E agora, todos atentos para a propaganda que sera levada a todo o mundo,trazendo fascino e encanto por esses produtos(diz o apresentador).
    Por exatos 2 minutos e 30 segundos,todos ficaram em silencio,os flashes das maquinas foram paralisados e todos sentiram a magia.E para finalizr Vladimir,os atores e a produçao,foram aplaudidos de pe.
    -Agora convidamos Vladimir Moska para falr sobre essa experiencia.
    -Quando fui convidado para produzir esta campanha,percebi que seria um grande desafio p mim e para os que atuaram,devido a grande diversidade de pessoas que foram a minha empresa a procura de emprego.Mas eu queria empregar a todos e por isso tive a ideia de usa-los,com o slogan que "qualquer um pode usar os produtos,basta acreditar na magia de se transformar no que quiser",seja peao,malabarista,jornalista,dançarina entre outros.
    -Agradeço a oportunidade e a voces que tornaram tudo isso real e um sucesso.
    Apos a cerimonia, os atores foram convidados para se reunirem no camarim.E vladimir,com a expressao de realizado,disse:
    -Nada disso seria possivel sem voces,muito obrigado.Eeu tenho uma boa noticia.Paula distribua as folhas para eles por favor.Nessas folhas estam o nome e telefones das empresas que conseguimos emprego para voces,cada um em sua area.
    -Jair olha so,Circo Balao Magico!O melhor do mundo em malabares!
    -New York Time!Nao acredito vou para o New York Time!(grita Marilia Ana Pêra)
    Jeff sem entender muito bem,fala seu portugues meio americano.
    -Nao entendo.O meu contratoe para essa empresa mesmo,Comigo Todo Mundo Pode,mas ja terminamos a campanha.
    -Mas e isso mesmo Jeff,voce continua.Pois foi contratado para cuidar da produçao da campanha em outros paises.
    -I love you Vladimir.Muito obrigado.
    Vladimir por um instante,percebe o quanto esta feliz e quantas pessoas ele esta fazendo feliz e isso nao ha dinheiro que pague.
    -Vamos comemorar e que esta nova fase seja maravilhosa para voces!Vamos brindar.
    Todos perceberam que dali nao sairao so colegas de trabalho e sim grandes amigos a caminho de um um novo destino fantastico.
    Amanda Araujo de Moura-JO.1

    ResponderExcluir
  11. KEIA NUNES

    Então começou, Valéria, a soltar seus cabelos e cantarolando no chuveiro começou a exibir seu corpo elástico em uma performance incrível. Então Vladimir aplaude e grita:
    -Bravo, bravo. Adorei sua apresentaçao. Agora é sua vez Shanna.
    Shanna começou, por sua vez, a soltar o vozeirão e imitar a Madonna no chuveiro, cantando uma versao da música american Pie para a campanha do shampoo, proposta por Vladimir.
    Vladimir impressionado disse:
    -É,pelo que estou vendo não será uma tarefa nem um pouco fácil para mim, de selecionar os melhores para minha campanha. No meio de tantos artistas profissionais como vocês, o melhor seria fazer uma propaganda onde todos vocês se encontram em uma festa de celebridades, e apresentam suas habilidades e talentos.

    ResponderExcluir
  12. CAPITULO III- final


    Nos sinaleiros próximos à agencia. Pedro Severino, Mônica Terremoto e Judite Pereira se viravam como podiam para tentar vender sabonetes tão caros. Pedro começa a imaginar como ele pode fazer algo de diferente para conseguir vender, pois até agora somente um sabonete havia sido vendido e se lembrou de quando era criança lá no interior e brincava de malabarismo com as frutas que pegava no pomar apedido de sua mãe para fazer suco no almoço e ficou feliz pelas lembranças boas e pela possível solução para seus problemas. Mônica Terremoto de onde estava via o sucesso que se tornou o malabarismo de Pedro que vendia um atrás do outro e começou a ficar desesperada, pois não conseguiu vender nenhum sabonete.
    Judite a publicitária teve uma sacada, achou interessante chamar a atenção dos motorista e fez um jingle. O sabonete se chamava Rhauz e gritava nas ruas Rhauz, Rhauz, Rhauz, Rhauz um sabonete por cinco “reaus”. E assim foi gritando e conseguiu vender dois sabonetes.
    Os quatro candidatos que tinham que levar pessoas para lavarem os cabelos na agencia já haviam cumprido suas tarefas e ficaram juntos com os outros aguardando a turma do sabonete chegar.
    Todos os candidatos reunidos Vladimir Moska fez uma breve análise dos desempenhos e teve uma ótimo idéia, ia formar uma trupe com os artistas e assim selecionou Shanna Areia como cover da Madona com as dançarinas Jenipher Soares, Talita Merchandising e Valentina Trivieira. Valéria Santana como mulher elástica para se contorcer dentro de uma mala pequena. Bóris e Clóvis como engolidores de espadas. Jair, João e Pedro como malabaristas e Mônica Terremoto como transformista com uma performance de Lady Gaga e os novos contratados para o setor de comunicação da agencia Judite Pereira publicitária, Marilia Ana Pêra jornalista e Jeff Hausfour como consultor e descobridor de novos talentos.E assim, foi formado por Vladimir Moska a mais nova trupe a se apresentar por todo o Brasil e no Canadá graças aos contatos que Jeff fez com alguns amigos que trabalham para o Cirque du Soleil.

    MICHAEL PACHELLI

    ResponderExcluir
  13. Janaína Melo de Brito - App1

    Vladimir Moska tinha um grande obstáculo na sua frente, escolher as pessoas para participar dessa inovadora campanha, e estava totalmente surpreso com tanto talento descoberto em tão pouco tempo, tanta gente boa tentando de tudo para participar de uma campanha da C.T.M.P. , pois todos sabiam que com um trabalho nessa agencia, as portas do mercado poderiam estar mais abertas . Começou então fazer eliminação das pessoas que ele percebia que menos se encaixavam no perfil exigido para a campanha. A campanha encomendada era de uma marca renomada no ramo de tecnologia no exterior que estaria entrando no mercado brasileiro, com uma proposta totalmente inovadora, quebrando todas as regras, mostrando que o mundo está cada dia mais interligado, e que as pessoas deveriam estar conectadas uns aos outros cada dia mais. Então surgiu a idéia de colocar pessoas que não tinham nada a ver uma com a outra, totalmente conectadas. Mostrando assim a capacidade dessa empresa de conectar as pessoas. Na campanha deveriam aparecer cenas inesperadas, e foi nisso que ele se focou, ele começou então criar a campanha, mostrando a força da empresa, em todos os lugares e com todos os tipos de pessoas.

    ResponderExcluir
  14. Janaína Melo de Brito App1 (Final)

    Depois de todos os testes, ele resolveu fazer uma campanha, mostrando a capacidade da empresa de levar a tecnologia a todos os lugares, interligando as pessoas, com a nova proposta de internet que a empresa estaria trazendo para o pais. Nela estaria diponível gratuitamente para as pessoas que adquirissem os not books da empresa, uma internet 3g com capacidade de conexão até hoje não presente no Brasil. A campanha foi um sucesso total mostrando as diferenças das vidas de todas as pessoas, e ao mesmo tempo mostrando como todas elas podiam usar a internet e a tecnologia para ajudar em suas vidas, e em suas atividades diárias, como por exemplo, a jornalista mandando um relatório para o seu chefe em outra cidade, dentro de um taxi, após uma entrevista. O peão se comunicando com o dono da fazenda, pedindo a ele uma encomenda para o seu trabalho, e a visando para ele que a vaquinha Mimosa tinha parido o bezerrinho e ainda calculando com a ajuda de um programa de computação quanto de sementes e agrotóxicos ele iria usar. E mostrando também o malabarista que estava trabalhando fora de sua cidade falando com a sua família e matando um pouco da saudade sem pagar nada por isso. Em fim, a campanha foi só sucesso, Vladimir ganhou de seus concorrentes, e saiu na frente de todos eles. A agência C.T.M.P. ficou ainda mais conhecida e reconhecida pelo seu poder de inovação.

    ResponderExcluir
  15. A Valeria então começou a cantar super desafinada: A beleza dos seus cabelos e a maciez de sua pele esta nesse produto da Hairhairrrrrrrrr. Use, use e use...deleite-se. O perfume e ma-ra-vi-lho-so.

    A apresentação foi um desastre!! então a proxima a cantar a musica com os mesmos elementos foi a Shana que não se intimidou e soltou um vozeirão do além e ainda no estilo de opera e sabe o que aconteceu?Enquanto Shana cantava as vidraças da sala foram se quebrando e uma ventania sobrenatural invadiu aquele lugar.

    A cena era de filme, só podia como uma garota conseguiu fazer tudo aquilo?.
    Quando Shana terminou de cantar que abriu os olhos, o Bóris, o Clóvis,a Valéria, o Moska e toda galera da área de seleção estavam estirados no chão e com as cabeças abaixadas.
    Todos foram se levantando e perguntando que terremoto foi aquele que passou naquele lugar.

    Mesas, papéis, canetas, equipamentos e pessoas foram arremessadas pelas janelas.

    Um silêncio se faz......
    Shana diz: Então Sr. Moska, vamos continuar a seleção ou o senhor vai passar para o próximo?

    - Meninaaaaaaaaaaaa!!!!!! Como vou prosseguir se nem minha agência ficou de pé para contar história?

    ResponderExcluir
  16. Com grande percepição, Vladimir Moska, apos consolidar a sua escolha,ele ja sabe muito bem que ira integrar em seu mais novo projeto, percebe que é muito facil achar um profissional capacitado para fazer o que quer que seja...

    E foi nessa troca de informações e experiencia, tanto proprias quanto percebendo atravez de cada candidato que entrevistava, que decidiu escrever um livro, ja tinha facilidade pra lidar com a imprensa, afinal,vivia saindo em colunas sociais, revistas de pessoas importantes e tal...
    Chega o dia do lançamento, o seu livro foi um sucesso, milhoes de exemplares vendidos, autografos e mais autografos, e assim fica mais famoso do que ja era.

    A sua agencia ja era um sucesso, e cada vez mais se torna o sonho de qualquer um fazer parte de seu quadro de funcionarios, e ele aproveitando de todos os candidatos para fazer mais exemplares e continuar sendo um sucesso em vendas, atravez de seus livros.

    E assim, usando ideias de uns de e outros Moska se enrique.

    Aluna: Lucia

    ResponderExcluir
  17. Cap.III-


    A secretária então aceitou o convite, para trabalhar e jantar com o Vladimir. Enquanto os dois trocam olhares ele concluiu a audição de imediato. Pois ele agiu antiprofissionalmente dando encerramento ao teste .Se engraçou com a moça e foi logo ao dito encontro.
    Era mais ou menos às oito horas da noite, quando os dois resolveram sair. E conversar sobre o teste e a campanha que resolvera assumir. Ela muito feliz e atenciosa pois estava em suas mãos à oportunidade de brilhar na agencia C.M.T.P.
    Enquanto isso paralelamente lá fora, na rua ao lado. Um jovem procurava o endereço da agencia .Para no sinal .Espera abrir.Pergunta para uma mulher que está ao seu lado:
    _Você sabe onde fica a Rua da Consolação ?
    Ela responde:
    _É essa .
    No momento em que ela responde .Ele percebeu, que ela não era ela e sim ele .Estava falando com o travestir .Foi uma situação engraçada. Pois ela dizia que ia para o trabalho. E eu perguntei onde .E ela respondeu .Na rua .Pois conversa vai conversa vem ficamos amigos. Trocamos telefone . Conheci o lugar onde ela morava . Enfim propus-me a conhecê-la. Quando por coincidência a travestir Mônica Terremoto, esse era o seu nome , havia feito um teste no endereço que eu estava procurando. Foi muito legal. Ela não passou no teste .Eu fiquei sabendo o lugar. Hoje sou artista da agencia Comigo Todo Mundo Pode. Graças a ela.
    Fim.



    Novela escrita por Eduardo dos Santos Chaves PP1

    ResponderExcluir
  18. Luan J Cruvinel PP1

    Após os testes, Vladmir Moska chamou os candidatos para mostrar o desempenho de cada um. O primeiro teste foi o da música do Zeca Baleiro, "Salão de Beleza", onde as candidatas não tiveram um bom desempenho por mostrarem exclusivamente o que estava no conteudo da música, sem o uso da criatividade. O segundo teste foi o do sabonete importado, onde a publicitária Judite conseguiu a primeira venda, obtendo o emprego. A primeira vaga das 5 foi, então, preenchida. O próximo teste teve dois ganhadores, os malabaristas. Eles conseguiram fazer pessoas se ensaboarem através de uma performance criativa com malabares. Então, de 5 vagas, só restavam mais 2 para o último teste. No último teste, Shana e Valentina conseguiram as últimas vagas por improvisarem uma música com inovação e criatividade.

    ResponderExcluir
  19. Luan J Cruvinel PP1

    Como Vladmir Moska se impressionou muito com o esforço dos canditados, resolveu dar um espaço para cada um na campanha, porém, os que ganharam os testes fariam os papéis principais, e os demais ficariam como figurantes. Foi uma forma de gratificar a todos pelo esforço e tornar a campanha mais inovadora! Com isso, a campanha obteve um sucesso maior que o esperado, conquistando várias premiações e fazendo com que a agência de Vladmir Moska fosse reconhecida mundialmente.

    FIM

    ResponderExcluir
  20. Rogério R Filho 1ª(pp)


    E por fim a campanha nas ruas com o sabonete e o shampoo fazem maior sucesso com a Talita Merchandising e Jennifer Soares, no qual fizeram uma temática com banheiro nos sinais de biquíni vendendo a qualquer custo os produtos, ocorreu a apelativa da promoção compre o sabonete e ganhe uma lavada no seu carro grátis...”haha” choveu de pessoas querendo comprar os sabonetes com belas atrativas Srtas, Vladmir ficou impressionado com a performance não sabia da dimensão dessa campanha que seria tão grande que aparecia na televisão como algo inédito para venda de supostos produtos, Vladmir fica entusiasmado e da a vaga para elas.

    ResponderExcluir
  21. Rogério R Filho 1ª(pp)

    E assim usou essa idéia para promover espaços e exposições com as duas, como promoters e fazendo divulgação de suas agencias ocorrendo uma grande demanada de a sua agencia varias empresas e, multinacionais no qual Talita e Jennifer, se tornam dentro da agencia de Vladmir Moska umas das ícones de mercado transmitindo o marketing, elas duas nunca imaginaram que iriam tão longe só por causa de uma competição para efetivação na agencia.



    FIM

    ResponderExcluir
  22. Quando saíram correndo para vender os sabonetes, os candidatos foram para os sinais, para aproveitar os carros parados e venderem seus produtos, menos Monica Terremoto que trazia consigo o dinheiro que conseguira no trabalho da noite anterior. Ela deu os sabonetes para o pessoal na rua e voltou logo para a agência, entregando a Vladimir o seu dinheiro, dizendo que tinha vendido os sabonetes. Contratada.

    Jeff também foi contratado. Quando saiu correndo pela agência, encontrou logo a tiazinha da faxina e ofereceu o shampoo para ela. Como era explicado tudo em inglês, ela não entendeu nada mas aceitou. Vai que é um produto dos "States"... chance única!
    Como Jennifer e Talita Merchandising tinham seus lugares garantidos, restou uma vaga.
    A última vaga ficou com a Shana, com sua performance imitando a Madonna, não deu chances para os outros candidatos. Formou-se ali o quinteto para a campanha.
    Valdimir explicou aos candidatos que o poder de improviso e o raciocínio rápido se unem ao talento e atitude quando se juntaram nesses candidatos.

    ResponderExcluir